Vários prefeitos e secretários de cidades da região de Irecê estiveram participando do jornal do Meio- Dia, na Rádio Irecê Líder FM, na tarde desta sexta-feira, dia 11 de setembro.
Os gestores estão preocupados com a retração do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que caiu 33% e complica a situação. A queda no repasse dificulta as finanças dos municípios da região que tem o FPM como principal fonte de renda.
O município de Central, por exemplo, parece já estar sentido o encolhimento da receita, já que apenas professores, garis e funcionários do hospital receberam salários nesta sexta-feira (11). Estão sem receber, categorias como motoristas e agentes comunitários. E segundo o Sindicato dos Servidores Públicos, salários atrasados do mês de agosto que não justifica a queda de repasse, uma vez que foram arrecadados pelos cofres públicos municipais a quantia de R$ 2243.000,00 (dois milhões e duzentos e quarenta e três mil), para uma despesa com cargos comissionados em torno de 200.000 (duzentos mil) mensal.
Há rumores que a Prefeitura de Central está prestes a demitir já que a situação apertou as finanças municipais. Esteve na Rádio Líder, o prefeito de Central, Uilson Monteiro, que também é presidente da União das Prefeituras do Platô de Irecê (UNIPPI). O gestor esteve acompanhado de vários outros prefeitos da região de Irecê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário