Irecê: População recupera quadra poliesportiva e prefeito denuncia por dano ao patrimônio

Depois de várias solicitações não atendidas à Prefeitura Municipal de Irecê para reforma da quadra poliesportiva do bairro Novo Horizonte, os moradores tomaram uma atitude: Fizeram uma “vaquinha” para compra de todo o material e organizaram um mutirão. Eles mesmos fizeram a reforma para iniciar o campeonato do bairro que começa hoje (25). Mas para a Prefeitura essa atitude não soou bem. A mesma prestou queixa contra os moradores por danos ao patrimônio público.
Bob Charles, uma das lideranças da comunidade, foi um dos que receberam a intimação. Ao conversar com o Cultura&Realidade on line, relatou: “Nós pegamos 10 reais de um, 20 de outro, 30 de outro, até com 2 reais teve gente que contribuiu. Alguns ajudaram com a mão de obra. Somos todos trabalhadores, pais de família, ninguém teve a intenção de destruir patrimônio, pelo contrário”.
A delegada Maria José, titular da 14ª Coordenadoria de Polícia (Coorpin/Irecê), enviou equipe para o local para fazer a perícia e constatou que não houve danos. “A doutora achou foi bonita, acharam a quadra toda reformada, nós mostramos as fotos do antes e do depois e ela viu a diferença. Por que foram falar que a gente tinha destruído a quadra”, desabafa Bob Charles.
O assunto rapidamente tomou proporção nos meios de comunicação e provocou solidariedade de muitas pessoas, a exemplo do escritório de advocacia CGC Advogados, que se colocou à disposição dos moradores para orientação jurídica. E para a alegria da comunidade, o campeonato não será interrompido. Garantiu a Delegada. (Fonte: João Gonçalves)
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Marcadores

NOTÍCIAS / MÊS