Bonito que hoje, dia 13 de junho de 2016 completa 27 anos de emancipação, é um município do Circuito da Chapada Norte que integra a região conhecida por Piemonte da Diamantina. Encontra-se a 450km de Salvador e a uma altitude de 990 metros. Famosa pela produção de café, a cidade vive uma época de crescimento, graças à exportação do produto, mas sua produção agrícola destaca-se também graças à banana, o morango, ao maracujá e vários outros produtos.
Bonito foi desmembrada dos municípios de Utinga e Morro do Chapéu, em 1989, e sua história está muito ligada à daqueles municípios no que se refere à ocupação. O primeiro teve seu território desbravado pelos jesuítas em missão catequista e o segundo, por sua vez, foi desbravado por bandeirantes à procura de minas de ouro.
A bacia hidrográfica que cruza o município é a do Rio Paraguaçu. Os rios Bonito, das Lages, Soltinha e Tijuco proporcionam banhos refrescantes e boas pescarias. Suas belezas naturais e ecológicas, sua fauna e flora deslumbram os visitantes pelo contato direto com a natureza, aliadas à hospitalidade dos moradores – gente simples, que sabe receber seus visitantes com alegria.
PARABÉNS BONITO!














Nenhum comentário:
Postar um comentário