A sessão foi dirigida pelo vereador mais velho, Eraldo, conforme manda o regimento. A câmara estava cheia. Eram eleitores dos três grupos que hoje atuam em Lençóis: o grupo de Marcão, o grupo de Vanessa e o grupo da terceira candidata, Edileide.
Após a posse se deu o primeiro escrutínio com candidatos à presidência da câmara com: Eraldo, Gilmar Galo e Flor Guia. Flor teve um único voto, o dele mesmo. E Eraldo e Gilmar, ambos ficaram com 4 votos cada um. Não tinham ainda decidido o presidente. Houve um intervalo de 10 minutos, onde percebeu-se muita conversa ao pé de ouvido de todos os grupos, afinal era a hora de escolher o Presidente e futuro prefeito temporário da cidade. Deu-se então o segundo escrutínio, e saíram como candidatos: Eraldo e Flor. Escolhido, finalmente como presidente, Florisvaldo Bispo dos Santos, o Flor Guia (PP), o vereador com menos voto nas eleições de 2 de outubro (113 votos), mas que agora assume a prefeitura de uma cidade bucólica e cosmopolita ao mesmo tempo, uma das cidades mais importante da Chapada Diamantina. Flor Guia sai do Legislativo e vai para o Executivo. Com sua saída, assume a presidência da Câmara Gilmar Galo.
Houve manifestação popular após a escolha do presidente da câmara e prefeito temporário da cidade. Era claramente uma manifestação de alívio, mais do que de alegria, afinal a disputa estava bastante acirrada entre os grupos.
O grupo de Edileide fez do jeito certo, articulou melhor, e hoje o grupo do meio, assume o poder.
Segundo informações, hoje (02), Flor Guia já iniciou seu mandato de prefeito e tem Neizinho como nome forte para a Secretaria de Administração. Neizinho foi o último presidente da câmara de vereadores do mandato passado, porém, nesse pleito não se lançou como candidato.
E assim ficou formada a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Lençóis:
Presidente: Flor Guia
Vice-Presidente: Gilmar Galo
Primeiro Secretário: Fabrício
Segundo Secretário: Vilsinho
Entretanto as eleições municipais de Lençóis ainda não acabaram. Nos próximos dias sairá decisão judicial sobre o futuro do executivo da cidade. Resta saber se haverá ou não novas eleições na cidade. Informações do Chapada News. Fotos de Tiãozinho.
Home »
CHAPADA
,
LENÇÓIS
» CHAPADA: Vereador eleito com menor número de votos se torna prefeito temporário de Lençóis