Seca faz São Gabriel e Sebastião Laranjeiras entrarem em situação de emergência

Mais duas cidades tiveram o decreto de emergência reconhecido pelo estado por problemas ligados à estiagem. São Gabriel, na região de Irecê, centro norte do estado, e Sebastião Laranjeiras, no sudoeste, entram na lista de cidades com decreto homologado pelo Estado devido à seca. Em Sebastião Laranjeiras o decreto vale a partir de 2 de maio e tem prazo de validade de três meses. A cidade tem 54,5% de afetados, ou 6,3 mil pessoas dos 11,5 mil que moram na cidade. Já em São Gabriel, o decreto tem efeito retroativo e passa a contar a partir de 4 de maio, valendo por seis meses. São Gabriel conta 40,6% de afetados, 7,9 mil moradores de um total de 19,5 mil, pela seca. Ao todo, já são 147 cidades no estado em situação crítica por conta da estiagem, com 1,8 milhão de prejudicados.
Do Bahia Notícias
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Marcadores

NOTÍCIAS / MÊS