Professores vão às ruas em Miguel Calmon

Inaugurado em 03 de outubro de 1959, e tendo inicio de suas atividades no ano de 1960, o colégio “MUNICIPAL”, Nossa Senhora da Conceição – CMNSC, marcou “território” na história de milhares de calmonenses que passaram por lá. No ano de 2002, com a chegada do “ensino médio”, o referido colégio passou a ser responsabilidade do estado, passando a ser COLÉGIO ESTADUAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO _ CENSC.

Uma manifestação com participação de alunos, professores do CENSC, POLI e sociedade civil, aconteceu  na manhã desta quarta feira (24) pelas ruas da cidade de Miguel Calmon-Ba, com o propósito de chamar atenção do poder público, para o real futuro do Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição – CENSC, bem como do POLIVALENTE, à partir deste ano de 2016.

Durante a manifestação, professores deixaram claro que a mesma não se tratava de reivindicação salarial, mas sim, do futuro do referido colégio.  Os manifestantes chegaram a interditar a Ba-131, sentido Miguel Calmon/Jacobina, por volta das 11:00h. Uma imensa fila de carros foi formada nos dois sentidos. A liberação ocorreu por volta das 11:40min.

Veja texto publicado pela direção do próprio colégio, em sua pagina do facebook, na manhã de hoje (quarta ,24). Onde esclarece os motivos da manifestação.

“Bom dia, amigos! Queremos fazer alguns esclarecimentos: Não estão fechando o Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição – CENSC, (diretamente), mas estão limitando as vagas. Fecharam 1ª, 2ª e 3ª séries do regular noturno e só abriram 4 turmas de 1ª série do diurno, e temos alunos para 6 destas turmas. Os alunos que já estudavam no noturno e renovaram suas matrículas tiveram que pegar suas transferências; alunos do diurno que precisaram ir para o noturno e queriam permanecer no colégio, tiveram que pegar transferência; e os alunos que pegaram transferência de outras escolas interessados em estudar aqui durante a noite, não puderam ficar. 72 alunos estão esperando suas matrículas serem efetivadas, 40 para ingressarem na 1ª série matutino e 32 na 1ª série vespertino. Estas decisões não foram tomadas com a aprovação da escola, queremos mudar este quadro porque o CENSC está de portas abertas para receber os estudantes e realizar o mesmo trabalho dedicado de sempre. Precisamos mostrar que estamos unidos pela educação em Miguel Calmon, precisamos mostrar que a escola não está só, mas tem toda população ao seu lado. Contamos com você para isto”. (CENSC).

Nos bastidores da manifestação, professores relataram a ausencia de representantes do poder executivo, bem como do legislativo.(Calmonnoticias)
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Marcadores

NOTÍCIAS / MÊS