Hermenilson Carvalho e Militão confirmam ‘dobradinha’ política para disputar a prefeitura de Lapão nas eleições de 2016

De adversários a aliados políticos. O cenário político no município de Lapão para as eleições municipais de 2016 começa, em definitivo, a ser delineado através de articulações e reuniões dos partidos que pretendem lançar candidatos a prefeito ou que tem pretensões de angariar uma cadeira na bancada do Legislativo local.

Enquanto as especulações norteavam sobre a possível aliança política entre o ex-prefeito Heremenilson Carvalho e Militão – ex-adversários em disputas acirradas pelo comando politico local, em campanhas anteriores – nesta quinta-feira (14), em entrevista exclusiva à Rádio Caraíbas FM, Hemenilson Carvalho e ‘Militão’ confirmaram seus nomes como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente no município de Lapão.

Ainda polarizado pela disputa do último pleito eleitoral, o município já tem, oficialmente lançadas, as pré-candidaturas ao Executivo lapoense: O atual prefeito Ricaro Rodrigues que vai mesmo disputar a reeleição, e agora o ex-prefeito Hemenilson Carvalho, candidato da oposição.

Motivado, ‘Militão’ não só confirmou sua pré-candidatura na chapa com Heremenilson como também afirmou que tem conversado com a oposição para a composição dessa aliança política e tem percebido o desejo do grupo político oposicionista em compor esse processo. “Há uma disposição clara de pessoas ligadas a mim em ver essa possibilidade de união em torno desse novo projeto político para o município de Lapão” – resumiu.

O ex-prefeito de Lapão, Hermenilson Carvalho, deixou os quadros do grupo político do atual prefeito Ricardo Rodrigues alegando falta de companheirismo de alguns correligionários e após ter idealizado projeto político para o município que já dura cerca de 35 anos.

A falta de apoio nas articulações políticas para o lançamento de sua candidatura a deputado estadual nas eleições de 2014 teria sido o fator principal do egresso de Carvalho, que alegou falta de empenho dos ex-companheiros de aliança durante o processo.

Ele não se conforma pelo fato de o grupo político a que pertencia não ter se dedicado a sua candidatura, preferindo pedir votos para outros nomes de fora que são votados no município de Lapão.

Apesar de deixar o grupo e desembarcar na oposição, o ex-prefeito Hermenilson disse ao Jornal da Caraíbas FM, que segue firme como pré-candidato a prefeito de Lapão nas eleições de outubro próximo, tendo como vice-prefeito o ex-adversário e agora aliado politico ‘Militão’ . “Estou apto a disputar as eleições e voltar, assim se Deus e o povo quiserem, a ser prefeito da cidade de Lapão tendo ao nosso lado o ‘Militao’, que traz um acervo espetacular de ideias, vivenciadas ao longo do tempo, e, que representa também, não só no politico, mas no social em todo o município de Lapão e região”– afirmou Carvalho.

Diante do quadro político que se apresenta em Lapão, Hermenilson Carvalho conclamou a todos os atores políticos do município para que mantenham o civismo e a tranquilidade durante o processo eleitoral, para que o aspecto de civilidade seja o modelo de democracia alcançado pelo povo lapoense. “O povo de Lapão amadureceu para conduzir de forma civilizada e democrática suas escolhas políticas, sem discriminar ou ofender gratuitamente” – finalizou. Do Caraíbas FM.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Marcadores

NOTÍCIAS / MÊS